Escolher distribuidora de autopeças de qualidade é garantia de evitar problemas futuros
São tantas marcas encontradas no mercado que muitas vezes fica difícil saber a qualidade dos produtos oferecidos pela distribuidora de autopeças não é mesmo?! Seja para seu carro ou sua oficina mecânica, é preciso se atentar e certificar-se da excelência, desde o atendimento até as peças automotivas vendidas.
Todo veículo é formado por um conjunto de peças que precisam funcionar corretamente e garantir uma direção segura e tranquila. Portanto, caso algum de seus componentes apresentem defeito, pode tornar o carro perigoso tanto aos motoristas quanto aos seus ocupantes e quem esteja ao redor.
Um simples descuido em optar por comprar na loja de autopeças no Espírito Santo que não seja de qualidade, podem prejudicar o funcionamento do veículo e colocar a segurança das pessoas em risco.
Além do que, se a troca de algum componente for inferior a interior, as chances de diminuir a vida útil são ainda maiores, o que obrigará a fazer a substituição antes do tempo recomendado, resultando em grandes prejuízos para seu bolso. Diante disso, é possível dizer que apostar em uma distribuidora de autopeças de qualidade proporciona, não só mais segurança para os ocupantes do automóvel e das pessoas ao redor dele, mas, também, economia para o comprador.
Afinal, quando você compra peças de automóveis que não sejam de qualidade, poderá futuramente ter sérios problemas com o funcionamento do componente.
Como identificar a qualidade das peças automotivas vendidas
A qualidade de uma loja de autopeças se resume nas marcas que são vendidas, isso porque, a maioria delas possui padrões a serem seguidos, além de um histórico que permite a verificação e a procedência das certificações de cada item.
Portanto, escolha por uma distribuidora de autopeças no ES que trabalhe com marcas renomadas e reconhecidas, como a Vetor Automotivos, TAKAO e Delphi, ambas possuem experiência e são amplamente conhecidas por profissionais que atuam neste mercado.
Ou seja, comprar qualquer peça de reposição automotiva fabricada por elas é ter a garantia de qualidade e certificação quanto à procedência.
Outra dica para evitar a compra de uma peça falsificada ou de baixa qualidade, além de optar por uma das marcas acima, é sempre desconfiar de valores muito baixos, pois componentes certificados obedecem a uma tabela de preços fornecida pelos fabricantes.
Dicas na hora de escolher uma distribuidora de autopeças
Procure uma empresa com experiência e boa reputação
É isso que os clientes buscam em uma loja de autopeças, portanto, certifique-se que esteja comprando de um local reconhecido e com renome, pois dessa forma você tem mais garantias de que tudo dará certo. Para saber mais sobre a distribuidora de autopeças, pesquise por avaliações nos perfis das redes sociais das marcas, em fóruns online ou mesmo em alguns sites especializados em receber reclamações.
Não esqueça também de consultar amigos e colegas para saber se conhecem a loja de peças automotivas e o que já ouviram falar sobre elas.
Prazos de entrega
Antes de comprar alguma peça, procure se informar sobre as condições de pagamento e prazos de entrega, dessa forma, conseguirá saber se atenderá sua necessidade de acordo com o tempo que precisa. O importante é sempre construir uma relação de confiança. Assim, você vai ter certeza de que a loja de autopeças ajudará quando for preciso.
Política de troca ou devolução
É sempre bom estar preparado para a ocorrência de imprevistos em relação às peças. Afinal, é comum algo fugir do seu controle, como o cliente desistir do conserto ou o mecânico reavaliar o carro e chegar à conclusão de que o problema está em outro componente.
Nesses casos, contar com a flexibilidade da distribuidora de autopeças no ES é muito útil. Lembrando que de acordo com as garantias do Código de Defesa do Consumidor, todo comprador tem o prazo de 7 dias para desistir de uma compra e de 90 dias para trocar um produto com defeito.
No entanto, existem algumas lojas de autopeças que oferecem condições ainda melhores em suas políticas internas. Por isso, procure se informar sobre esse ponto antes de tomar uma decisão. Até porque, comprar peças automotivas com garantia de procedência e prazos flexíveis para substituição ou devolução é uma grande vantagem. Para ter mais segurança, cheque também os canais de atendimento que a empresa disponibiliza.
Relação custo-benefício
É claro que não poderíamos deixar de citar a importância de observar a relação de custo-benefício, já que um dos maiores erros que muitos cometem é se preocupar apenas com o preço. Tome muito cuidado para não cair em golpes e acabar adquirindo peças de automóveis falsas ou sem garantia.
Lembre-se que a qualidade das peças automotivas impacta diretamente na sua relação com o cliente final e caso algum componente não funcionar corretamente, terá grandes problemas. Por isso, busque sempre uma boa relação custo-benefício em vez de focar apenas no preço.
Registre todas as negociações e avalie
Durante o processo de escolha (e mesmo depois de fechar uma parceria) é importante manter os registros de tudo que for combinado. Assim, você pode avaliar a empresa ao longo do tempo e verificar se a relação continua vantajosa para ambos.
Para isso, guarde todos os orçamentos e notas fiscais, assim como as mensagens trocadas, e registre suas impressões sobre a loja de autopeças. Tais informações vão ajudá-lo a resolver contratempos e propor novas condições quando for necessário. Elas também são válidas para que a outra empresa melhore seu serviço.