Carro trepidando: Veja o que pode ser
Vários problemas podem causar a trepidação do carro. Veremos a seguir alguns dos motivos mais comuns que são a causa do carro trepidando.
Muitas vezes somos pegos de surpresa por esse problema, mesmo quando fazemos toda a manutenção do carro no tempo indicado pelo fabricante. Mesmo em baixa velocidade, o volante pode tremer ou o carro como um todo trepida de forma estranha, o que pode tornar dirigir uma atividade cansativa. Pois saiba que não está sozinho e que este problema afeta até mesmo carros novos.
Por questão de segurança, a distribuidora de peças automotivas no ES pede que fique atento aos sinais e que procure encaminhar seu carro o mais rápido possível para nossa loja para que o problema possa ser resolvido.
Motor
A trepidação do carro pode se dar por problemas no motor, como o propulsor que não recebe gasolina ou ar o suficiente por sujeira ou entupimento dos filtros. Isso acontece quando aceleramos o carro e ele vibra ou chega a uma velocidade em que a vibração é demasiada para a velocidade. Pode ser também algo de errado com a vela ou cabos, mostrando que estes precisam ser trocados. Para evitar a trepidação do carro, você deve se atentar para as dicas do fabricante como de quanto em quanto tempo essas peças devem ser trocadas. Caso precise de ajuda para isso, procure a distribuidora de peças automotivas no ES e nós sanaremos suas dúvidas!
Eixo
Os eixos precisam estar alinhados para que o carro ande normalmente. Pancadas nessas peças que as tornem tortas podem ocasionar a trepidação do carro. O eixo de transmissão é um dos que mais podem dar problemas, pois é ele que transfere a força do motor para as rodas do carro, e quando está peça está danificada, pode ser a causa do carro trepidando. Ele pode se danificar também pela ação de sujeira e poeira, portanto fique atento e procure um profissional de confiança para realizar a troca da peça.
Freios
Os rotores podem se tornar um problema também. Este é perceptível quando pisamos no freio e o carro vibra. Isso acontece por uso excessivo do freio, o famoso “afundar o pé no freio”, que pode causar quebra e superaquecimento dos rotores, que ao invés de ficarem planos, perdem a forma.
Isso pode ser resolvido com a troca dos rotores, já que a pastilha de freio não tem onde segurar quando estes se danificam. Procure a distribuidora de peças automotivas no ES para descobrir se esse é o problema e realizar a troca destas peças.
Rodas
Podemos ter também o problema de rodas instáveis, que se dá por parafusos frouxos ou defeituosos, causando esse problema de fixação que pode ser resolvido ao trocar essas peças ou apertando os parafusos. Outro problema que pode acontecer é de as rodas não estarem alinhadas, o que causa a trepidação do carro.
Este problema é detectado em lugares especializados que utilizam medidores para checar a retidão da roda. Entre outros problemas que podem acontecer nas rodas, o indicado é procurar um profissional qualificado para fazer esta e outras checagens e para realizar a troca ou conserto do que estiver dando problemas.
Pneus
Outro fator que pode causar a trepidação do carro é o mau estado de conservação dos pneus. Vários outros problemas também podem afetar e podem ser resolvidos também com simples balanceamento dos pneus. Já quando os pneus apresentam desgaste desigual, pode ser feito o rodízio entre eles, tomando cuidado para não inverter o sentido de rotação deles.
Quando há o desgaste da banda de rodagem, a troca dos pneus deve ser feita para parar a trepidação do carro. Essa troca também é necessária quando os pneus estão carecas. Para evitar este problema, calibre sempre os pneus do carro para que o desgaste não se dê antes do tempo.
Distribuidora de peças automotivas no ES
Não negligencie seu carro! Estes são alguns dos problemas que podem acontecer. Mantenha a sua segurança e a do seu carro em dia. Marque um horário conosco e dirija tranquilo.